Em Vida Cristã

Provações, dependência e crescimento


Oi gente, tudo bom? Acho que nem sei como se usa isso aqui mais... Sumi, né? Sumi. Criou teia aqui, né? É, eu sei. Correria na faculdade, na família e na vida mesmo, não consegui escrever. Mas depois de não sei quanto tempo, eis-me aqui novamente hahahahahaha! O post de hoje é um desabafo: eita que ano difícil foi esse, hein?! Pra vocês também foi assim? Claro que tiveram dias alegres e sou grata ao Senhor por todos eles. Mas por aqui foi muita provação, dias difíceis, coração apertado e um desejo muito maior pela volta de Jesus.


Lembro-me perfeitamente do dia que Deus disse pra mim: "filha, virão muitas lutas e você precisa estar preparada". Lembro-me também das lágrimas que derramei e do medo que senti quando ouvi isso mas ao mesmo tempo, a certeza de que Ele estaria ao meu lado me trouxe paz. Só que quando essas lutas chegaram... nossa! Confesso que desanimei. Cada um sabe onde o calo aperta e é na hora da dificuldade que a gente meio que deixa a ansiedade tomar conta, né? Achamos que não há mais solução e nunca imaginamos que tal coisa pode acontecer conosco e quando acontece, "esquecemos" que o Dono do Mundo tá ali do lado cuidando de tudo. E Ele cuida. O tempo todo. E sabe exatamente o que faz.

Não sei quando tudo isso chegará ao fim, mas tenho certeza que há um propósito muito maior para esses sofrimentos. O Senhor está querendo me ensinar e me moldar, principalmente me ensinar a depender somente dEle. Me ensinar que não posso viver longe do Seu amor. Que a graça dEle me é suficiente. E que quando estou fraca, tenho a força dEle em mim (1 Co 12:10b). É difícil, mas tô aprendendo. Eu não tenho como fazer mais nada, mas Ele tem tudo em Suas mãos e eu sei que essa turbulência toda vai passar.

Eu espero que você aprenda também, o segredo é confiar. Meu desejo é que o Santo Espírito controle totalmente nossa vida e seja nosso refúgio sempre. Nenhuma dor é pra sempre e diria que a maioria delas servem para nos fazer crescer. Amém? Amém!

1 Pedro 5:6-7

Um beijo no coração e até o próximo post! 💕

Você pode gostar destes:

6 comentários:

  1. O segredo é confiar e descansar no Pai. ❤

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também, muitas lutas! Dou gracas por todas! O que me consola é que não pertecemos a esse mundo, estamos SÓ de passagem por aqui. O segredo é passarmos por esse mundo olhando sempre pra Cristo e tentado imita-lo na compaixão, na justiça, no amor... assim, teremos a convicção que a Nova Jerusalém nos espera. Damos tanto valor a coisas tão pequenas. A vida é tão fugaz... Deus é muito maior que tudo isso! Vai valer a pena pervesevarmos Nele!
    🙏😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, minha linda! A nossa esperança é a certeza de que isso tudo vai passar e que Jesus virá nos buscar <3

      Amém, Deus abençoe você <3

      Excluir
  3. Quando estou em situação difícil também tenho Esse mesmo pensamento, que é Cristo moldando meu caráter e coração.

    ResponderExcluir