Em Vida Cristã

O teu passado não te condena


Alguns de nós - ou quem sabe a maioria de nós, temos um passado não muito agradável. Antes da caminhada cristã, muitos erros foram cometidos e tenho certeza que se pudéssemos voltar atrás, faríamos muita coisa diferente. O fato é que não há como mudar o passado, mas há a possibilidade de um futuro cheio de esperança e de tudo ser feito novo ao conhecer Jesus.

Às vezes você pode se sentir incapaz de fazer algo pra Deus por conta do que fez no passado. Além disso você pode achar que não é possível o Senhor usar sua vida pra abençoar outras porque você é pecador. Eu já me senti assim um trilhão de vezes e vem cá, eu te entendo! Mas deixa eu te dizer uma coisa: todos somos pecadores e tomos fomos afastados da glória de Deus por causa do pecado. Mas ainda assim Ele nos usa para Sua glória. E isso não é baseado em méritos... Não é baseado no que você pode fazer de bom ou não. Não é baseado no seu passado. É baseado em graça. Em misericórdia.

Acredito que você conhece a história de Paulo e sabe que ele perseguia os seguidores de Cristo. E você lembra o que a graça de Deus fez com este homem? Ele foi escolhido como apóstolo e foi autor de praticamente metade do Novo Testamento. Olhando para esse oceano de misericórdia, você acha mesmo que o teu passado vai te condenar se houver arrependimento verdadeiro e vontade de recomeçar? Você acha que os propósitos do Pai na sua vida não serão cumpridos por causa do que você fez de errado? A vida de Paulo te mostra que não e ele é só um do monte de outros exemplos que existem na Bíblia e na vida de tantas outras pessoas.

Deus tem planos lindos pra mim e pra você, e precisamos permitir o agir dEle em nós. O nosso passado não importa quando nos aproximamos do Senhor com um coração arrependido. Somos instrumentos em Suas mãos para levar Seu amor por todos lugares. Somos luminares para esse mundo. Fomos escolhidos como Seus filhos adotivos antes da fundação do mundo. Sua graça redentora é impossível de medir. E Seu amor ultrapassa todo e qualquer entendimento.

Romanos 5:20 | Jeremias 29:11~31:34

Um beijo no coração e até o próximo post! 

Você pode gostar destes:

2 comentários:

  1. Olha muito obrigada. Sériooooo! Obrigada por esse texto.
    Aconteceram coisas durante esses últimos dias que fizeram com que meu coração ficasse angustiado, apertado e magoado. Eu estava muito aflita até o momento que li seu texto.

    No momento em que comecei a ler eu parei e peguei minha bíblia e Deus continuou falando comigo.

    Obrigada mesmo por esse texto lindo.

    Que Deus te abençoe e que você possa ser usada para falar do amor de Cristo! <3 :')

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada lindona, fico feliz! Toda glória pra Jesus <3

      Excluir