Estamos seguros

11:36


"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! " Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". (Mateus 14:28-33)

Se imagine dentro de um barco balançado pelas ondas, à noite, com vento forte. Particularmente o desespero já é chegado por aqui só de imaginar. Acredito que o desespero seria maior se passássemos por essa situação como é relatado nos versículos acima. Em períodos de fé oscilante, o medo vem ao nosso encontro. Assim como Pedro, podemos facilmente perder o equilíbrio no nosso caminho até Jesus quando o vento soprar forte contra nós.

Trazendo esse trecho de Mateus para algo mais próximo, podemos dizer que as ondas, os ventos contrários e as tempestades são as dificuldades que chegam em nossa vida. E embora esses momentos difíceis sirvam para fortalecer a nossa fé, muitas vezes acontece o contrário: a fé é enfraquecida e o medo nos faz duvidar. Mas existe alguém que está com as mãos estendidas para nos fortalecer e impedir que venhamos afundar. E esse alguém é Jesus.

A certeza de que Jesus não está apenas ao alcance dos nossos olhos, mas ao alcance de nossas mãos é o que nos faz continuar. Ele é a força que nos faz manter o equilíbrio nas tempestades. Mesmo com passos trêmulos e oscilantes, podemos nos aproximar dEle. Mesmo sendo filhos de pequena fé e duvidando tantas vezes, Jesus está ali sem demora para nos segurar. Que possamos agarrar as mãos do nosso Mestre nos momentos em que a fé estiver fraca. O vento cessa quando Ele está no nosso barco e em Seus braços estamos seguros.

Um beijo no coração e até o próximo post. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que lindooooooo! <3
    Texto magnífico.

    É tão bom saber que temos Jesus. O único que sempre está disposto a nos ajudar mesmo quando a nossa fé esta fraca e abalada. Ele sempre estará ali.

    Lendo seu texto me fez lembrar da cena do filme a cabana. Quando o medo, a angustia a culpa entre outros vem sobre ele (Mack) E Jesus pede para que ele apenas escute a sua voz que tudo isso irá passar. Essa cena foi a melhor. <3

    Que Deus te abençoe linda <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo irá mesmo passar <3
      Obrigada pelo seu comentário, Lou <3 Deus te abençoe também, beijos no coração!

      Excluir
  2. Que mensagem mais linda Day! Me edificou muito, obrigada. <3
    guardareiamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mais lidos

Fanpage

Inscreva-se!