O invisível é eterno

08:00


Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (2 Co 4:16-18 NTLH)

Passamos a maior parte do tempo dando importância às coisas desse mundo. É preocupação exagerada de um lado, apego às coisas materiais de outro e aí vamos nos esquecendo do que realmente importa. Paulo nos ensina que mesmo com os sofrimentos, o nosso interior se renova a cada dia. Ele sabia que era revigorado espiritualmente trabalhando para tornar o nome de Cristo conhecido mesmo que o exterior dele sofresse com todas as dificuldades que ele passava. Mas o que eu achei interessante (e uma lição de fé!) foi ele caracterizar essas dificuldades como pequenas e passageiras comparadas à glória que está por vir. 

Ter a mesma visão que Paulo tinha acerca dos problemas só é possível por meio da fé e muitas vezes não pensamos da mesma forma porque fixamos os olhos nas coisas visíveis e as coisas visíveis passam! O que motivava Paulo a continuar era a vida eterna com Cristo e que bom seria se seguíssemos o mesmo exemplo. Eu olho para as minhas atitudes e só peço a Deus que me ajude a dar mais valor ao que é eterno. Vejo quanto tempo eu perco na vida me preocupando com coisas terrenas, deixando que o sofrimento ultrapasse a minha fé e desvie os meus olhos da certeza da glória que esse sofrimento vai me trazer.

Só há duas coisas que podem nos sustentar em meio ao sofrimento na nossa vida cristã: viver pela fé (2 Co 5:7 - porque nesse mundo só possível ser cristão tendo fé) e ter a certeza de que em tudo há um propósito (Rm 8:28). Toda dor, toda luta, toda perseguição ou qualquer outra dificuldade é passageira. O nosso corpo vai se desgastar porque é o curso natural da vida aqui na terra, mas o nosso espírito é eterno e precisa se renovar todos os dias mesmo com o turbilhão de coisas que venhamos passar. Eu sei que é difícil, mas não adianta desanimar e se desesperar. Tudo que podemos ver dura apenas um pouco, nossa esperança deve estar edificada em Jesus e na certeza de que nada poderá se comparar com a glória que será revelada em nós (Rm 8:18). O invisível é eterno e digno de muito valor.

Fique com Jesus e até o próximo post. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amém!
    Devemos cada vez mais exercitar a nossa fé em Cristo! ❤🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o texto Day, ficou realmente muito verdadeiro. Que possamos sempre buscar mais ao Rei. <3

      Excluir

Mais lidos

Fanpage

Inscreva-se!