Inconstância espiritual

13:26

Imagem da internet

Há algo que me perseguia (e que pode voltar a perseguir se eu não tiver cuidado) desde o dia que conheci Jesus: a inconstância espiritual. Um dia eu estava super bem com Jesus, outro dia algo estava faltando. Numa semana eu estava ouvindo a voz dEle, na outra eu ficava me perguntando onde Ele estava. E eu me dei conta que isso acontecia porque eu não O buscava verdadeiramente.
Mateus 6:33b nos diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça. Isso me fez perceber que buscar Jesus era muito mais do que só ir à igreja no domingo a noite ou orar antes de dormir como se fosse um ritual. Eu percebi, finalmente, que buscar Jesus significa desejá-lo ou persegui-lo afim de chegar mais perto dEle e que esse desejo deve ser constante.

Montanha-russa
Eu estava cansada de um relacionamento tipo montanha-russa com o meu Pai. Tudo bem que na vida existem altos e baixos e que às vezes a gente fica mal, mas eu precisava entender que para conhecer Jesus e obter uma amizade sólida com Ele se fazia necessário um tempo diário ao Seu lado. Não há possibilidade alguma de viver as maiores experiências com Jesus se o meu relacionamento com Ele não for constante; não há como senti-lo e ouvi-lo todos os dias se eu não buscar isso de verdade.

Não há nada nesse mundo que possa preencher o vazio que fica dentro de mim quando há um dia em que eu não sinto Jesus. E a primeira coisa que eu faço quando isso acontece é entrar no meu quarto e falar com Ele porque eu sei que Ele está me ouvindo, porque eu sei que Ele sempre está de braços abertos pra me receber e me dá colo todas as vezes que eu vou desesperadamente ao encontro dEle.

Prioridade
Abra mão de todas as coisas que fazem a sua vida com Jesus sofrer inconstância. Sinceramente, se você não fizer de Jesus uma prioridade e se não se esvaziar de tudo que te afasta da Sua presença, você não vai conseguir ter um relacionamento profundo com Ele. Se sua casa não for edificada sobre Rocha, qualquer vento vai derrubá-la.

Preste atenção em todas as coisas que desviam a sua atenção de Jesus e comece a priorizar o seu momento com Ele. Faça isso todos os dias mesmo que seja doloroso abrir mão de alguma coisa. Essa dor é lançada fora perto da alegria e da honra de ter O melhor amigo do mundo ao seu lado.

Quem ouve esses Meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na Rocha. Quem ouve esses Meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força sobre aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. (Mt 7:24-27)

Fique com Jesus e até a próxima. 

You Might Also Like

14 comentários

  1. O nosso relacionamento com Deus tem que ser um investimento diário, mas é um investimento que vale à pena demais <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso também me prejudica muito, de verdade, isso de um dia estar bem com o Pai e no outro dia não está, mas Jesus está me moldando e me ajudando mudar isso, vamos conseguir juntos!

    Beijos,
    www.blogherdeirodoreino.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava nessa montanha russa minha vida quase toda, eu não sabia o que era realmente uma vida inteiramente no Espirito mas eu fico feliz porque Ele é um pai zeloso e nunca desiste de nós.
    PS: amei seu blog, é a primeira vez que venho aqui e espero voltar em breve <3

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca desiste mesmo. Se fosse a misericórdia do Senhor, com certeza já seríamos consumidos!

      Obrigada Jennifer, fique a vontade pra sempre voltar 💕 vou visitar seu cantinho! 😘

      Excluir
  4. É com o relacionamento que adquirimos a identidade, a pouco tempo Deus me convidou a fazer uma aliança com Ele, me convidou a ter uma vida de certezas e me entregar 100% e só posso dizer que tem sido lindo o cuidado dele comigo.

    www.blogbrunnasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, Brunna! É lindo mesmo, né? ❤

      Excluir
  5. Que lindo!
    Eu também estou nessa caminhada de aperfeiçoamento da fé. Eu não era cristã, então, Deus me chamou também.
    Estou muito feliz e me sinto mais leve.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso ❤ é por isso Jesus diz que o jugo dele é o suave e o Seu fardo, leve.
      Que essa felicidade só aumente ❤

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  6. A palavra em Jeremias 29:13 nos diz: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Existem pessoas que só buscam ao Senhor( oram, adoram, estudam a palavra) na Igreja. E Deus busca pessoas que estão dipostas a ter uma vida completamente voltada para Ele, a todo instante. Entendo que na Igreja provamos a sobremesa da presença de Deus, e o feijão com o arroz fazemos em casa, que significa uma intimidade mais profunda com o Aba. Se não tivermos essa disciplina constantemente seremos inconstantes na presença do Senhor.

    Parabéns pelo texto!
    www.irmaobaiano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o feijão com arroz é em casa mesmo!
      Xô inconstância! haha

      Obrigada, Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  7. Quantas e quantas vezes já sofri com inconstância espiritual... eu sentia que magoava tanto Jesus sendo dessa forma. Priorizar Eele sempre e o buscar,mesmo com sua carne o puxando pro lado contrario,traz realmente resultados incríveis! <3
    www.prosadeflor.com.br

    ResponderExcluir

Mais lidos

Fanpage

Inscreva-se!