Em Textos

Aperfeiçoados


Imagem da internet



Uma coisa é certa: ninguém é isento de problemas. O que diferencia é a forma como cada um lida com eles, seja de forma negativa reclamando de tudo, ou entendendo que se tira lições importantes de cada dificuldade que passamos. Temos mania de ver somente o lado ruim do sofrimento e esquecemos que embora seja doloroso, há algo proveitoso e precisamos passar por ele com bom ânimo.

Em Romanos 5:3-4 diz que devemos nos alegrar nas tribulações pois ela produz paciência e em seguida a aprovação de Deus que por fim traz esperança. Agir dessa forma exige mais do que nosso esforço, exige o entendimento de que as dificuldades servem para produzir mudanças melhores em nossas vidas. Nada passa despercebido dos olhos do Senhor, muito menos o nosso sofrimento. Mesmo que por algum momento você pense que Ele te esqueceu (eu sei o que é isso), saiba que Ele está com você segurando sua mão o tempo todo. Você só precisa passar a enxergar as dificuldades como algo que vai fortalecer a sua fé e te aperfeiçoar. Eu sei que é difícil sorrir quando parece que o mundo está caindo ao nosso redor, mas é a palavra de Deus que nos pede pra ter bom ânimo nas aflições e no final de tudo seremos aperfeiçoados pelo Senhor! Tem coisa mais gratificante do que ser cada vez melhor para aquEle que deu Sua vida por nós?
Talvez Deus permita alguma dificuldade porque é através disso também que nós mostramos a Ele que nosso coração é obediente. Em Hebreus 5:8-9 diz que Jesus se tornou obediente por aquilo que Ele sofreu, e uma vez aperfeiçoado tornou-se a fonte de salvação. Apenas seja obediente, assim como Jesus foi. Pode estar tudo escuro, mas tenha certeza que lá na frente o Senhor vai honrar sua obediência e paciência. Entenda que as tribulações servem para aperfeiçoar você e torná-lo alguém melhor para Deus; entenda também que Ele te dará forças para suportar tudo. Mantenha-se firme em Jesus e acredite que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam! 

Um beijo no coração e até o próximo post!

Você pode gostar destes:

4 comentários:

  1. Deus quer forjar nosso caráter, e é muito importante termos bom ânimo, porque Ele só quer nosso bem. Lindas palavras Dai!

    blogamay.wordpress.com

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, e quando permitimos que Ele faça Sua vontade em nós a gente vê o quanto somos abençoados.
      Obrigada May! Deus abençoe você 😊😙

      Excluir
  2. Em tudo o Senhor está trabalhando na gente, que amor! <3

    ResponderExcluir