Sua arma perante as dificuldades

22:37

Foto da internet

Qual sua reação diante das aflições? Tem bom ânimo como Jesus nos ensina e em oração entrega sua vida nas mãos dEle, ou se curva diante dos problemas, questiona Deus e reclama de tudo? Se essa última for sua resposta, acho que precisamos conversar por que algo está errado.As dificuldades fazem parte da vida de todas as pessoas, inclusive dos cristãos. As provações existem para testar nossa fé e é essa fé que precisa ser fortalecida todos os dias para que automaticamente nossa confiança esteja depositada naquEle que só deseja o melhor pra nós. E como fazer isso?

A resposta é: ORAÇÃO. Em Tiago 5:16b, diz que "a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Não há como obter um relacionamento profundo com Deus sem nem ao menos falar com Ele. Da mesma forma que conversamos com um amigo assim deve ser com o Senhor e isso leva a pensar que você não conseguirá se esvaziar de todo o fardo que carrega se não buscar a Deus e Lhe entregar tudo. A melhor escolha que podemos fazer é aceitar o jugo suave e o fardo leve que Jesus nos oferece.
O inimigo sabe exatamente que sua arma contra os problemas é a oração e pode ter certeza que ele fará de tudo para te deixar sem defesa. Você notará que isso é verdade quando suas desculpas para não orar e ler a palavra serão inúmeras, entre elas a falta de tempo. Então quando finalmente "encontrar" o tal tempo a sensação é que o ele não passa, porém quando se está usando alguma rede social, por exemplo, o tempo voa tão rápido que você nem percebe. E se você não lutar contra isso, se não usar a armadura de Deus (sim, aquelas mesmas que se encontra em Efésios 6:10-18), vai chegar um momento em que você vai acordar e dormir sem nem agradecer ao Pai por mais um dia.
Não permita que as dificuldades atrapalhe seu relacionamento com o Senhor, pelo contrário, use-as para fortalecer sua fé e para sua intimidade com Jesus chegar num nível muito maior. Fazendo isso, você verá que não há nada melhor do que descansar naquEle que cuida de todas as coisas. Não precisa se preocupar com nada, muita calma nessa alma, o Espírito Santo te ajudará em tudo.
E só pra relembrar:
Ore continuamente. (1 Tessalonicences 5:17)


Um beijo no coração, fique com Jesus!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Amém princesa! Que possamos dar importância ao que realmente nos faz bem, meditar na sua palavra e conversar com ele pra que no final nossa fé seja aprovada ❤

    ResponderExcluir
  2. Gostei texto maravilhoso parabéns
    http://umagarotadivergente.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oração nunca é demais e sempre vem dela a resposta p nossas dificuldades. Gostei muito!!!

    blogamay.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade May, falar com Jesus nos fortalece!
      Obrigada <3

      Excluir

Mais lidos

Fanpage

Inscreva-se!