Usei: Tintura Alfaparf - Altamoda 7.4

10:45

Oi meninas, paz <3
Hoje o post é diferente dos outros que costumo escrever. Vou falar um pouco da minha experiência drástica ao usar a Altamoda 7.4.
Faz mais ou menos 1 ano que me tornei ruiva e até então só tinha usado a coloração da Beauty Color 7.4 (essa tinta é um amor!) e quanto à tonalizantes, usei o C. Kamura Conhaque. A cada dois meses mais ou menos eu retoco a tinta e fui comprar minha amada Beauty Color, andei mais que tudo na minha cidade e na capital, mas não tinha em loja nenhuma! ): Até que a vendedora mostrou a tinta da Alfaparf e eu na minha pressa de querer pintar logo, não hesitei em comprar. E realmente, olhando a caixa e a numeração parecia a cor que eu sempre usei, e até mais laranjinha.
Aí vai as fotos da caixa:

Fotos de minha autoria


Olhando assim me apaixonei, e pelo tom ser 7 eu não imaginaria que o resultado seria drasticamente diferente do prometido.
Meu cabelo estava assim (com a Beauty Color 7.4 desbotada):

Como podem ver, a raiz já estava precisando ser retocada, mas estava bem claro.

Depois da Alfaparf:


Olha só que diferença! Me decepcionei, escureceu muuuuuuuito. Essa tinta nem de longe é um tom 7, parece mais um tom 6. Eu deveria ter visto resenhas antes, assim evitava isso pois várias meninas passaram pelo mesmo que eu.
Quanto à hidratação, ela é muito boa! Não deixou meu cabelo ressecado nem quebrado, realmente ela hidrata enquanto colore (era o mínimo que poderia fazer). Além disso, ela vem com esse óleo de Argan:
Tem um cheirinho gostoso e deixa o cabelo com um brilho legal, é bom pra usar misturado com a hidratação ou pra usar como reparador de pontas. Mas cuidado, caso seu cabelo seja oleoso como o meu é bom não exagerar.

Pra quem quer um ruivo laranjinha, essa tinta tá fora de cogitação (a não ser que você misture com uma tinta loira num tom 10 ou 12, vai de sua escolha, eu não aconselho). Agora vou esperar desbotar pra ver o que acontece e qualquer coisa atualizo o post pra vocês verem o resultado. Acredito que vou usar o Dekapcolor pra reparar esse erro.*

E é isso minhas lindas, se vocês tiverem alguma experiência com essa coloração, compartilhem nos comentários.

*lembrando que essa experiência foi comigo e cada cabelo reage de uma forma, então com você pode ser diferente.

Um beijo no coração e até a próxima! Fiquem com Deus. <3

You Might Also Like

15 comentários

  1. a melhor tinta e yama 8.4 , pensei comprar altamoda so lembrei que ela parece com maxton sempre escurece cabelo.
    beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Daih, escurece mesmo :/ vou testar a Yama 8.4!
      Beijos amore

      Excluir
  2. Eu pintei o meu cabelo com esta tinta agora e estou REVOLTADA. A minha base tava muito clara e agora escureceu demais. Meu arrependimento tá enorme. Vou chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, quando eu pintei senti a mesma coisa que você! Chega deu uma dor no coração.
      Mas olha, eu fiz o seguinte: depois de um mês eu passei o DekapColor (que é um removedor de tintas), depois pintei de loiro e usei um novo ruivo. Hoje minha tinta é a Yellow 9.4, muito boa! Indico também a Igora 8-77

      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Eu sou ruiva natural, mas meu ruivo é indeciso, é meio loiro; e eu queria reforçar o vermelho dele.
    Comprei esse Alfaparf 7.4 (baratim), testei uma mechinha, deixei agir por 10 minutos e lavei apavorada.
    Realmente escureceu MUITO. :(
    Horrível isso aí. Melhor o chá de cebola roxa pra acender a cor do cabelo. E haja gás kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lis, fiquei revoltada também kkkkkk é barata, mas em compensação... escurece demais! Mas ainda bem que consegui reverter depois!
      Já que você é ruivinha, poderia usar tonalizante. Já tentou? Indico o C. Kamura conhaque, é mara <3

      Eita! Dessa eu não sabia! Funciona mesmo?
      Fique a vontade pra sempre voltar. Beijinhos!

      Excluir
    2. Ué, até que funcionou. Fiquei com um cheirinho e o cabelo pesado, mas ficou bonito.
      Tenho medo de tonalizante. O.o bobeira mesmo. Um dia supero o medo e experimento.
      Brigadinha pela dica! ;)

      Excluir
    3. Vou testar!

      Não tenha medo. Tonalizante é mais um banho de brilho e não tem amônia nem aquelas químicas pesadas que a tintura tem, também é ótimo porque hidrata e tinge ao mesmo tempo!
      Magina, beijinhos. :*

      Excluir
  4. Eu to bem mal ta, tava sem internet na hora que comprei a tinta, e ao inves de olhear antes de pintar fui na cara e na coragem. Meu cabelo tava suuuper claro igual o seu e ficou um pouco mais claro que o seu da segunda foto, mas ficou tipo um acaju estranho, cor de burro quando foge. Alguém avisa pra ngm comprar essa porcaria! quero mudar amanhã antes da aula pelamoooor, se eu descolorir vai ficar muito ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horrível 😕 fiquei bem mal também,mas é assim mesmo. O ruivo perfeito a gente só encontra tentando.

      Olha, eu aconselho você esperar desbotar um pouco (cerca de 1 mês) pra poder passar o DekapColor e depois pintar de novo com uma tinta mais clara. Foi isso que eu fiz e danificou bem menos meu cabelo. Descolorante estraga muito o cabelo, além de correr o risco de ficar pior se não souber aplicar direito. 😕 depois me conta o que você fez!
      Espero ter te ajudado Thayná, beijinhos ❤

      Excluir
  5. Meu tom natural é loiro claro acinzentado. No meu cabelo ficou ótimo! Usei e aprovei. Ao contrário da 8.3 da loreal que escurecéu horrores e nem de longe é igual a caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo com você, Anezka!
      Acho que deu certinho por causa do tom do seu cabelo que é clarinho 😊
      E obrigada por ter falado dessa tinta, já não a comprarei😅
      Beijinhos ♡

      Excluir
  6. Comprei. E tive ass curiosidade de olhar depois. Então acha q nem vou usar. Meu cabelo era vermelho. Só q infelizmente tive q fazer quimioterapia. Agora começou a crescer. Ai fiquei querendo ser ruiva. Agora tenho q procurar outra cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Essa foi a minha experiência com essa coloração, com você pode ser diferente, mas se quiser um ruivo realmente mais claro eu indico a Yellow 8.4 ou 9.4 que foi a que eu usei.
      Beijinhos e melhoras. Fica com Jesus!

      Excluir
  7. Eu usava só ela pois tinha medo de un ruivo mais claro não combinar com o meu rosto, sou branca mas tenho traços afros, aí Domei meu medo e passei a usar a yamá 8.4 e to amando, não volto pra alfaparf mais!!

    ResponderExcluir

Mais lidos

Fanpage

Inscreva-se!